Ocupação #04 – FUNARTE – SP

19 AGOSTO A 30 SETEMBRO 2017 > OCUPAÇÃO CASADALAPA com VIDAS EM OBRAS no projeto BURGOS #01 Complexo Cultural Funarte SP – Sala Flávio de Carvalho.

Ao interno do Projeto Burgos, a cura de Duílio Ferronato e Eduardo Besen, o COLETIVO CASALALAPA exibe um desdobramento do projeto VIDAS EM OBRAS que discute a vida na Cracolândia e Campos Elisios, na cidade como São Paulo. A proposta é mostrar como os conflitos urbanos se manifestam no campo da arte: “como viver e criar na metrópole?”. São exibidas instalações, pinturas, desenhos e esculturas de artistas e coletivos que dialogam com o espaço urbano.

VIDAS EM OBRAS (2014-2016) BRASIL COLETIVO CASADALAPA

Utilizando um ateliê móvel, montou um estúdio nas ruas do bairro da Luz, região da Cracolândia, Pari, e entorno da Praça Kantuta em diferentes pontos a cada semana. Ao longo de um ano, murais foram produzidos com fotos, gigantografia, poesia, artes plásticas, grafite, estêncil, lambe-lambe, jardins verticais, textos memoriais e microrroteiros sobre as histórias de vida dos moradores.

A CASADALAPA

O coletivo casadalapa é formado por artistas visuais, designers, fotógrafos, cineastas, videoartistas, grafiteiros, roteiristas, figurinistas, cenógrafos, ativistas, montadores, agricultores, educadores, músicos, antropólogos, djs, vjs, produtores culturais independentes que possuem em comum o caráter de se constituirem com ações colaborativas, entendendo o processo artístico como um processo de parceria entre seus sujeitos e a sociedade.

Participaram do projeto Vidas Em Obras: Átila Fragozo, Cauê Novaes, César Meneghetti, Júlio Dojcsar, Laura Guimarães, Marcos Castanho, Marina Alegre, Murilo Thaveira, Pedro Noizyman, Sato do Brasil, Silvana Marcondes, Zeca Caldeira, além dos coletivos aliados Coletivo Transverso, Paulestinos e Microrroteiros da Cidade.

A casadalapa também é Achiles Luciano, Carolina Abreu, Caru Alves de Souza, Guta Pacheco, Juliana Rocha, Maíra Bühler, Newber Machado, Rafaella Cavinatti, Rose D’Agostino, Simon Simantob, Willem Dias e Will Robson.

http://www.casadalapa.net

Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Exposições: Projeto Burgos

Coletivo Casadalapa, Coletivo A-Seita, Coletivo 6 e meia, Antônio Océlio, Odirlei Regazzo e Luma Assis

Curadoria: Duílio Ferronato e Eduardo Besen

Visitação: de 20 de agosto a 30 de setembro. De segundas a sextas, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 15h às 18h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios