Ocupação #03 MUBA

VIDAS EM OBRAS no MUBA – Museu de Belas Artes de São Paulo ao inte rno da mostra O PERCURSO AUSENTE de César Meneghetti.

O Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) apresenta O Percurso Ausente, uma introdução a produção artística de César Meneghetti, consolidada nos últimos anos no exterior e realizada em diversas partes do mundo. Esta plataforma abrirá precedente para um diálogo interdisciplinar abrangendo temas emergenciais, que abordam dois campos críticos aparentemente desconectados: grupos em territórios de fragilidade social e o uso criativo da tecnologia nas artes, relacionando-os para compreendermos plenamente o verdadeiro significado da vida e da criação em nosso tempo. Com curadoria de Tereza de Arruda, produção da Mega Cultural e colaboração do Coletivo Casadalapa, a abertura acontece dia 30 de março. A intervenção VIDAS EM OBRAS (intervenção urbana). Participaram ao projeto VIDAS EM OBRAS: Júlio Dojcsar, Zeca Caldeira, Silvana Marcondes, Cauê Novaes, Laura Guimarães, Atila Fragozo, Sato do Brasil, Pedro Noizyman, Murilo Thaveira, e César Meneghetti. + CASADALAPA Achiles Luciano, Carolina Abreu, Caru de Souza, Guta Pacheco, Juliana Rocha, Maíra Bühler, Newber Machado, Murilo Thaveira, Raffaela Cavinatti, Rose D’agostino, Simon Simantob, Willem Dias, Will Robson. Até 20 de maio.

SOBRE OBRA 06 VIDAS EM OBRAS (2014-2016) BRASIL – COLETIVO CASADALAPA Técnicas: Vídeo, fotografia, objeto, instalação, intervenção no espaço.

Utilizando um ateliê móvel, montou um estúdio nas ruas do bairro da Luz, região da Cracolândia, Pari, e entorno da Praça Kantuta em diferentes pontos a cada semana. Ao longo de um ano, murais foram produzidos com fotos, gigantografia, poesia, artes plásticas, grafite, estêncil, lambe-lambe, textos memoriais e microrroteiros sobre as histórias de vida dos moradores.

 

 

Anúncios